Já se sabe que o marketing de conteúdo está sempre em evolução, crescimento e em constante desenvolvimento para conquistar novos clientes, através de suas estratégias e planejamentos. O objetivo do marketing é atrair as pessoas que não conhecem a empresa, através de blogs, palavras-chave e mídias sociais. O próximo passo é converter essas pessoas novas em visitantes constantes, utilizando ferramentas como formulários, botões call-to-action e landing page. O terceiro passo é potencializar estas visitas com notificações por e-mail, signals e fluxo de trabalho, para então encantar e fidelizar estes clientes em potencial, atraindo para eventos, além de acompanhamento de conteúdo da marca pelas mídias sociais, com conteúdos inteligentes.
A diferença do marketing para o marketing de conteúdo é o objetivo e a estratégia para atrair os clientes de uma forma leve e natural. E desta forma, aos poucos, ele se torna fiel à marca, comprando, engajando nas mídias sociais, e o principal: eles passam a confiar na empresa, o que é muito benéfico para a mesma. Porém, para os criadores de marketing de conteúdo, é necessário se atentar a alguns pontos, para evitar cometer erros que sejam cruciais neste processo de atrair e fidelizar clientes.
Focar somente nas vendas do produto final é um dos exemplos, e fazer publicações com este único intuito pode fazer com que o cliente não se sinta atraído. Hoje em dia, as pessoas gostam de se conectar com as marcas, sentirem que atrás da outra tela do computador ou celular existe um ser humano. Portanto, evite focar somente em vendas, e foque em envolver o cliente com a marca e construir um relacionamento.
Fotos e textos para as postagens são essenciais, mas um ponto importante é manter constância e disciplina com as publicações. Saber o horário ideal que os clientes estão online é importante, para que eles possam interagir com mais facilidade; desta forma, se mantém sempre ativo e em primeiro lugar nas redes sociais.
Analisar os dados e as métricas que as ferramentas disponibilizam é uma boa forma de ter um bom resultado; portanto, é preciso estudá-los minuciosamente para atrair assertivamente o cliente desejado, de acordo com o público-alvo. O que é fundamental para uma marca é atrair clientes que sejam fiéis; portanto, para as pessoas que trabalham na área de criação de conteúdos com estratégias, uma boa dica é se manter atualizado, em meio aos cursos profissionalizantes, e até mesmo cursar uma faculdade de marketing, para auxiliar os profissionais e chegar a ter bons resultados para a empresa com o marketing de conteúdo.
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