As conferências de marketing podem ser um investimento caro, esteja você pagando a conta ou a sua empresa estiver enviando. Os voos, acomodações e passagens exigem dinheiro, tempo e energia; portanto, escolha uma conferência que será um catalisador para sua carreira. Seu objetivo é aprender sobre os tópicos que você deseja em um nível que o ajude, em vez de deixá-lo entediado ou confuso.
Aqui estão 25 conferências de marketing que valem a pena participar, abrangendo nichos de negócios e marketing. Na primeira seção, listei conferências de marketing anunciadas para outubro de 2019 ou posterior. Na segunda seção, listo conferências anuais que não têm detalhes confirmados, mas que você deve ficar de olho.
25 conferências de marketing que vale a pena participar
Muitas dessas conferências têm uma variedade de custos, dependendo do que você deseja participar e com que antecedência você reserva. Se o preço não for confirmado para a próxima conferência, incluímos os custos do ano passado.
1. Adobe Summit em Las Vegas, NV, de 29 de março a 2 de abril de 2020
O Adobe Summit é para qualquer profissional de marketing digital, novato ou velho no marketing. Conecte-se com anunciantes, profissionais de análise, gerentes de campanha e conteúdo, profissionais de marketing e executivos de marketing e editores. Saiba como as marcas líderes criam experiências únicas e como os dados e a criatividade se fundem para impulsionar os negócios. Marketo agora se juntou ao Adobe Summit . Mesmo se você não é usuário do Marketo, pode aprender sobre publicidade, serviços ao cliente, transformação digital, TI etc.
Custo anterior: a partir de US $ 1.495 | Mais Informações
2. Afiliado Summit West em Las Vegas, NV, 27 a 29 de janeiro de 2020
Mais de 6.000 participantes, incluindo blogueiros, marcas globais, proprietários de mídia, editores on-line e empresas de tecnologia, participam de 70 sessões, ouvem 100 apresentadores e visitam 300 expositores. Todos os níveis são bem-vindos, com sessões especificamente para iniciantes, intermediários e avançados. As experiências incluem os Workshops da AM Days, que oferecem um curso intensivo em marketing de afiliados, e a Zona de varejo para interagir com os novos varejistas.
Custo: US $ 125 a US $ 550 | Mais Informações
3. B2B Marketing Exchange em Scottsdale, AZ, de 24 a 26 de fevereiro de 2020
O B2B Marketing Exchange reunirá mais de 100 palestrantes, incluindo alguns de empresas enormes como Google e Oracle. Haverá estudos de caso e workshops, e um total de 70 sessões abrangerá seis faixas (ABM, marketing de canal, marketing de conteúdo, geração de demanda, estratégia digital, ativação de vendas). Também haverá uma cerimônia de premiação para as melhores campanhas e profissionais de marketing B2B. Se você está envolvido em marketing B2B – como CMO, freelancer, estrategista etc. – considere participar.
Custo anterior: a partir de US $ 895 | Mais Informações
4. Expo de Marketing B2B em Londres, Inglaterra, de 25 a 26 de março de 2020
A B2B Marketing Expo possui 1.000 expositores, 500 seminários e 200 masterclasses. A melhor parte é que os ingressos são gratuitos . Sim, grátis. Em 2019, os palestrantes incluíram líderes de marketing, designers de UX e vice-presidentes da HubSpot, LinkedIn e Shutterstock. Os tópicos para as masterclasses interativas incluem vendas e marketing do LinkedIn, retenção de clientes e automação de marketing. Embora os tópicos abordados pareçam um tanto básicos, não há compromisso monetário; portanto, se você puder chegar lá, chegue lá.
Custo: Grátis | Mais Informações
5. Fórum de Líderes de Marketing B2B APAC em Sydney, Austrália, de 20 a 21 de maio de 2020
Esta conferência de marketing B2B é para CMOs e outros profissionais de marketing. Expanda sua educação em branding, progressão na carreira, crescimento, liderança e receita. Você também aprenderá como gerar mais receita através do seu departamento de marketing e como desenvolver uma presença mais forte em uma posição de liderança. Algumas sessões serão focadas em pequenas empresas e no gerenciamento de equipes na Ásia.
Custo anterior: a partir de 795 AUD | Mais Informações
6. Confab: A Conferência de Estratégia de Conteúdo em Minneapolis, MN, de 17 a 20 de maio de 2020
A conferência de marketing Confab é para quem precisa melhorar seu jogo de conteúdo, incluindo bibliotecários e estrategistas de conteúdo, gerentes de projeto e profissionais de UX. Informações iniciantes e avançadas variam de conteúdo “101” a arquitetura e design de conteúdo.
Custo anterior: a partir de aprox. US $ 1.000 | Mais Informações
7. ContentTECH Summit em San Diego, CA, 20 a 22 de abril de 2020
Você pode conhecer o ContentTECH Summit por seu nome anterior, a Intelligent Content Conference (ICC). Aprenda como operacionalizar o conteúdo para sua empresa, com foco no uso da MarTech para gerenciar, medir e otimizar o conteúdo. Os profissionais de marketing de conteúdo e estratégia compõem a maioria dos palestrantes. A conferência é ótima para autores, profissionais de marketing e estrategistas de todos os níveis.
Custo anterior: a partir de US $ 1.399 | Mais Informações
8. Crescimento digital desencadeado em Las Vegas, NV, de 1 a 3 de junho de 2020
A conferência Digital Growth Unleashed é para proprietários de negócios on-line e profissionais de marketing que desejam criar a melhor experiência possível para o cliente. Aprenda como atrair seu público e criar um modelo de negócios que ofereça uma ótima experiência ao usuário. Você também receberá dicas para melhorar a taxa de conversão e criar relacionamentos duradouros com os clientes. Além disso, você será apresentado à mais nova tecnologia de marketing. Há quatro faixas para escolher: Tecnologia de Atrair, Persuadir, Servir e Crescer.
Custo: US $ 275 a US $ 2.297 | Mais Informações
9. Incite Group Brand Marketing e Digital Summit em Nova York, NY, de 21 a 22 de outubro de 2019
Empreiteiros e freelancers, fique de fora – a conferência do Incite Group é para profissionais de marketing internos. Mais de 500 líderes digitais, de marketing e sociais e idosos de grandes marcas se reunirão para discussões sobre como criar interações importantes, aproveitando o objetivo e a narrativa da sua marca. Palestrantes de grandes empresas como Adidas, Budweiser e Target estarão lá.
Custo: US $ 1.795 a US $ 2.895 | Mais Informações
10. Conferência de Marketing e Comunicação da Biblioteca em St. Louis, MO, 13 a 14 de novembro de 2019
Esta conferência anual é para profissionais de todos os níveis envolvidos nas comunicações de bibliotecas, marketing ou relações públicas. Profissionais de bibliotecas acadêmicas, públicas e especializadas são bem-vindos. Palestras e eventos especiais fazem parte das 36 sessões deste ano. Os participantes são incentivados a interagir e discutir os desafios exclusivos desse tipo de trabalho.
Custo: US $ 450 | Mais Informações
11. Conferência de Inteligência Artificial de Marketing em Cleveland, OH, de 14 a 16 de julho de 2020
A inteligência artificial é um tópico importante, mas não aparece em muitos agendamentos de conferências de marketing. Os líderes de IA de marketing, incluindo autores, empreendedores, executivos e pesquisadores, compartilharão seus estudos de caso, tecnologias e estratégias para tornar a IA mais acessível aos profissionais de marketing. Também haverá workshops interativos e sessões de grupo. Isso é melhor para profissionais de marketing não técnicos – você não precisa entender análise, ciência de dados ou programação – nos níveis de gerenciamento e acima.
Custo: a partir de US $ 999 | Mais Informações
12. Fórum B2B MarketingProfs em Washington, DC, de 16 a 18 de outubro de 2019
Muitas conferências de marketing abrangem práticas de marketing B2B e B2C, mas esta é apenas para o pessoal B2B. A palestra deste ano e os palestrantes em destaque incluem especialistas em conteúdo (autores, editores, podcasters, escritores), além de profissionais de criação e marketing. Esta não é uma conferência de marketing abotoada. Segundo o site, os participantes compartilham “risadas de barriga, redes criativas, travessuras e travessuras de profissionais de marketing 24 horas por dia”.
Custo: US $ 1.095 a US $ 1.696 | Mais Informações
13. MarTech (oeste) em San Jose, CA, 15 a 17 de abril de 2020
A próxima conferência da MarTech em San Jose é para profissionais de marketing de nível sênior em todos os setores. Os participantes devem ser versados não apenas em marketing, mas também em tecnologia e gerenciamento. Os profissionais de marketing do mundo real compartilharão suas melhores práticas e estudos de caso. Estenda a conferência de dois dias para três dias, se você quiser participar do workshop. Os participantes sairão com uma melhor compreensão da tecnologia e soluções de marketing para adicionar à sua estratégia e operações.
Custo anterior: US $ 490 a US $ 999 ou mais | Mais Informações
14. MozCon em Seattle, WA, de 6 a 8 de julho de 2020
Ao contrário de muitas das outras conferências nesta lista, o MozCon possui apenas uma faixa. Isso significa que você seguirá o cronograma para participar de tudo o que é oferecido, sem necessidade de tomada de decisão. Os palestrantes incluem especialistas internos da Moz e profissionais da indústria de marketing. Você aprenderá sobre análise, marketing de conteúdo, experiência do cliente, SEO e mídias sociais. Também haverá mergulhos profundos em tópicos como a criação de conteúdo memorável, análise de mercado local e execução de testes de SEO.
Custo: a partir de US $ 799 | Mais Informações
15. Pubcon Pro em Las Vegas, NV, de 7 a 10 de outubro de 2019
Destinado a profissionais de marketing de conteúdo, especialistas em SEO e webmasters, o Pubcon Pro também possui atividades interativas e eventos especiais para qualquer pessoa de marketing ou negócios. O primeiro dia tem um aprendizado limitado e intensivo em seus Workshops de treinamento para mestres. A conferência também inclui palestras e palestrantes do palco principal; sessões educacionais em áreas como Amazon, marketing de conteúdo, email marketing, PPC, SEO, formação de equipes, WordPress e muito mais; e um Expo Hall, onde você encontrará produtos, serviços e ferramentas que podem ajudar sua empresa. Durante as clínicas do site, envie suas campanhas ou sites de marketing e faça uma revisão por especialistas. No Pubcon Labs, obtenha aconselhamento personalizado durante uma consulta com um dos oradores.
Custo: US $ 399 a US $ 4.999 | Mais Informações
16. SMX West em San Jose, CA, 19 a 21 de fevereiro de 2020
O Search Engine Land hospeda a conferência de marketing SMX West, que inclui sessões rápidas com slots de perguntas e respostas. Eles não vão cobrir o básico, então este não é para iniciantes. Participe de aulas avançadas de SEO e SEM, incluindo treinamento do AdWords e um treinamento de SEO. Esta conferência é para qualquer pessoa interessada e experiente em SEO, SEM ou análise de marketing.
Custo: A partir de aprox. US $ 300 | Mais Informações
17. Mundo do Marketing de Mídia Social em San Diego, CA, 1-3 de março de 2020
A conferência Mundial de Marketing de Mídia Social do Social Media Examiner é obrigatória para quem lida com marketing de mídia social de sua empresa. (Blogueiros e vloggers solo também sairão muito da conferência.) Cerca de 5.000 participantes farão mais de 120 sessões de treinamento criativo e de marketing para aprender sobre análise, marketing de conteúdo, estratégia social, marketing de vídeo e muito mais. Também há sessões específicas para aprender sobre as principais plataformas, como Facebook, Snapchat e outras. Se você não puder participar pessoalmente da conferência de marketing, compre um ingresso virtual para assistir às sessões gravadas.
Custo: Aprox. US $ 400 a US $ 1.700 | Mais Informações
Mais conferências de marketing a serem observadas
Essas conferências de marketing podem terminar em 2019, mas fique de olho nelas em 2020. As conferências acontecem nos EUA, a menos que indicado de outra forma.
18. Semana da Publicidade
A Advertising Week é rica em liderança de pensamento e mais de 250 eventos especiais. Com a presença de executivos do Google, também é uma conferência fantástica para networking. Embora destinado a profissionais avançados de marketing em indústrias criativas (executivos de publicidade, CMOs, especialistas em relações públicas), também é útil para consultores de mídia social e fundadores de startups. Todos os níveis de marketing podem participar e, com a opção de atendimento virtual de baixo custo, não há motivo para não participar. Porém, para a experiência imersiva pela qual a Advertising Week é conhecida, você terá que aparecer pessoalmente. Mais de 1.000 palestrantes iniciam conversas para impulsionar os negócios. Você terá uma idéia melhor de como será o futuro da publicidade.
Custo anterior: US $ 239 a US $ 1.869; US $ 99 para atendimento digital | Mais Informações
19. Mundo do Marketing de Conteúdo
Com mais de 4.000 profissionais de marketing de conteúdo de marca e mais de 120 laboratórios práticos, sessões e workshops liderados por profissionais de marketing de todo o mundo, os participantes aprendem sobre integração, medição e estratégia. O Content Marketing World é ideal para profissionais de marketing de conteúdo e empresas que criam ferramentas de marketing.
Custo anterior: US $ 749 a US $ 2.499 | Mais Informações
20. Convergir 2020
Esta conferência de marketing digital é para profissionais do ensino superior, incluindo CMOs, reitores, profissionais de inscrição, estrategistas de marketing e recrutadores. Basicamente, se você precisar fazer marketing para os alunos, consulte o Converge 2020. A conferência inclui palestras, workshops detalhados e sessões de grupo, que é quando um grande grupo se divide em grupos menores para aprender sobre um tópico.
Custo anterior: US $ 500 a US $ 985 | Mais Informações
21. FinCon
O FinCon é para produtores de conteúdo (podcasters, vloggers e escritores) e profissionais de marketing de conteúdo nas áreas financeira e tributária. Embora as sessões sejam básicas e destinadas a iniciantes, os participantes voltam ano após ano para as oportunidades de networking, o que é especialmente bom se você é um freelancer no nicho financeiro. Os eventos abrangem marketing de conteúdo, estratégias de podcasting, SEO e dicas de mídia social. Você também pode aprender sobre instituições financeiras e propriedades da web.
Custo anterior: a partir de US $ 247 | Mais Informações
22. Entrada
Embora este seja o último encontro da HubSpot, conectando mais de 24.000 usuários e profissionais de marketing da HubSpot, até mesmo os usuários que não pertencem à HubSpot terão muitas informações relevantes. Há palestras de celebridades, palestras de líderes inovadores em marketing e inúmeras oportunidades de networking. Qualquer profissional de marketing que varia de especialista a C-suite deve considerar participar dessa conferência.
Custo anterior: US $ 149 a US $ 2.199 | Mais Informações
23. Learn Inbound, Dublin, Irlanda
A Learn Inbound é uma conferência de marketing digital de um dia e faixa única, que oferece as mais recentes estratégias de análise, direitos autorais, CRO, PPC, PR e SEO, além de conteúdo, crescimento e marketing de produtos. Aproximadamente 20 líderes da indústria dão palestras sobre vendas, e há cerca de 600 outros profissionais de marketing com quem conversar. O Learn Inbound parece voltado para profissionais de marketing não tão avançados, mas, como uma variedade de tópicos será abordada, você poderá aprender algo novo, independentemente de há quanto tempo está no negócio.
É difícil encontrar informações sobre preços, porque a conferência de 2019 está esgotada e 2020 ainda não foi anunciado. De acordo com este site , porém, parece que o preço é de cerca de 99 euros por dia ou 149 euros nos dois dias com descontos Super Early Bird.
24. Festival de Marketing, Praga, República Tcheca
Se você deseja se aventurar muito longe em um festival de marketing de parte do trabalho, peça parte do evento, considere o evento anual de Praga. Há um impressionante conjunto de palestrantes, incluindo especialistas em dados, professores, cientistas de SEO, repórteres de tecnologia e denunciantes que representam marcas como Moz, Seer Interactive e Yoast.
É difícil encontrar informações sobre preços – a conferência de 2019 está esgotada e os ingressos para 2020 ainda não estão à venda. As oficinas de meio dia custam cerca de 40 euros, mas os preços para o festival real (catering, palestrantes e festas) não são claros no momento.
25. VidCon
Se o marketing de vídeo é o seu nicho ou mesmo um ramo que você deseja explorar mais, confira o VidCon. Você fará contatos com marcas, profissionais de marketing e influenciadores sociais. A conferência aborda uma série de tópicos centrados em vídeo, que variam de vlogs familiares a masterização de anúncios do YouTube. Honestamente, com um preço tão baixo, vale a pena assistir ao VidCon se o marketing de vídeo estiver em sua mente.
Custo anterior: US $ 115 a US $ 650 | Mais Informações
Empacotando
Pode ser necessário escolher apenas uma conferência de marketing para participar no próximo ano. Determinar seu objetivo principal – aprendizado ou trabalho em rede – ajudará você a restringir suas opções. Lembre-se de que o nível em que a conferência atende será o nível das pessoas com as quais você se conectará. Por exemplo, se você é um profissional de marketing de mídia social avançado e deseja participar de uma conferência para networking mais do que aprender, ainda deve escolher uma conferência no seu nível atual. Caso contrário, você encontrará apenas iniciantes. (Obviamente, se você deseja oferecer serviços de consultoria para iniciantes, eles são o seu pão com manteiga.) Você também deve considerar seu orçamento, local e o tipo de experiência que deseja – autoguiada ou uma faixa predeterminada a seguir.
De quais conferências de marketing eu perdi? Quais você assistiu que você ama (ou odeia)? Deixe-me saber nos comentários.
Imagem em destaque via Ajlan Gusti / shutterstock.com
Deixe um comentário