Tome estas medidas para atenuar os efeitos prejudiciais de fazer um milhão de coisas de uma só vez
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Vivemos na era de ouro da multitarefa. A tecnologia possibilitou o envio de e-mails em uma caminhada, o envio de texto para o seu parceiro no trabalho e a realização do Civilization em sala de aula.
Você pode conversar com alguém enquanto navega pelo Twitter. Você pode ler um artigo enquanto conecta dados a uma planilha.
Em alguns ambientes de trabalho, Slack e Gchat não são apenas formas de comunicação aceitas, mas necessárias, e é comum que os trabalhadores modernos passem seus dias lidando com e-mails, tarefas e um fluxo constante de conversas entre escritórios ao mesmo tempo.
Infelizmente, multitarefa não é uma habilidade para aprimorar tanto quanto uma armadilha a ser evitada.
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De fato, de acordo com um estudo publicado recentemente na revista Proceedings, da National Academy of Sciences , a multitarefa está afetando gravemente nossas células cerebrais, com “multitarefas de mídia pesada” – pessoas que alternam constantemente entre telas, guias e aplicativos – eventualmente. desenvolvendo memórias mais fracas.
“Cinqüenta por cento das pessoas acham que são ótimas multitarefas, mas apenas 1% realmente é, então 49% dessas pessoas estão se iludindo”.
“As varreduras cerebrais mostraram que a multitarefa crônica afina o córtex pré-frontal”, explica o psicólogo Joshua Ehrlich, coach executivo e presidente do Global Leadership Council , uma empresa de consultoria e coaching executivo.
“Então, a parte do seu cérebro que você precisa se concentrar – o que na neurociência é chamada de função executiva, que se concentra em algo e planeja e decide – fica frito. É neurotóxico”.
É uma descoberta que é especialmente preocupante para as pessoas cujos trabalhos exigem que elas sejam multitarefas de mídia pesada – o que, hoje em dia, é um monte de trabalho.
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Mas, embora você provavelmente não seja capaz de evitar a multitarefa, existem maneiras de reduzir os efeitos prejudiciais.
Lembre-se de que você não é tão bom em multitarefa quanto pensa
Em primeiro lugar, enquanto a multitarefa pode atrapalhar seu cérebro a longo prazo, ele também o atrapalha a curto prazo. “Se você faz alguém fazer duas coisas ao mesmo tempo, sempre há alguma interferência”, diz Gordon Logan , professor de psicologia da Universidade Vanderbilt.
“Se você tiver que identificar letras e duas letras aparecerem ao mesmo tempo, é mais difícil fazer isso do que se elas aparecerem uma após a outra.”
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E, embora muitas pessoas afirmem que são muito boas em multitarefas, na realidade, os especialistas dizem que apenas 1% da população é algo chamado de “super multitarefas” ou pessoas que podem realizar muitas tarefas simultaneamente sem a qualidade do sofrimento do trabalho.
“As estimativas das pessoas sobre suas próprias habilidades multitarefa são quase sempre mais altas”, diz Michael K. Gardner , professor de psicologia educacional da Universidade de Utah.
“Cinqüenta por cento das pessoas acham que são ótimas multitarefas, mas apenas 1% realmente é, então 49% das pessoas estão se iludindo.”
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A capacidade de super-multitarefa provavelmente é genética, então não importa quão bem você pense que tenha treinado Se você fizer um milhão de coisas ao mesmo tempo, a dura verdade é que você simplesmente não está conectado dessa maneira.
Force-se em breves explosões de foco
Ficar em apenas uma tarefa de cada vez é mais fácil falar do que fazer, especialmente porque estamos tão acostumados a trocar de abas que somos essencialmente viciados nisso.
Mas se você treinar seu cérebro para se concentrar em uma tarefa por um período prolongado, você pode, eventualmente, reduzir a coceira para clicar fora.
Gardner recomenda gastar pelo menos 15 minutos em qualquer tarefa antes de voltar. “Eu tentaria fazer incrementos mais longos, porque há um custo de troca quando você está trocando, o que exige que você volte a se envolver”, diz ele.
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“Você não quer fazer isso a cada minuto, indo e voltando. Isso é muito comum, mas a cada 15 minutos pode funcionar. Cada hora pode ser melhor.
Desligar notificações
Uma das razões pelas quais fazemos várias multitarefas é que continuamos nos distraindo com os pequenos pings implorando por nossa atenção. “Eu sou orientado a interrupções, então vou trabalhar no que estou trabalhando e um e-mail aparece e eu olho para ele”, diz Logan.
“Algumas das dificuldades da multitarefa estão sendo interrompidas.”
E, realisticamente, a maioria dessas interrupções provavelmente pode esperar. “Pergunte a si mesmo: Quantas dessas coisas são coisas que você deve responder [versus coisas] que você acabou de ser programado em acreditar que você deve responder?” Gardner diz.
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“De vez em quando, há algo super importante que você precisa responder, então você tem medo de deixar passar. O outro lado é que 90% das vezes não é isso, mas você continua checando as notificações. ”
Livre-se da tentação. Defina o Slack para notificá-lo somente se alguém lhe enviar uma mensagem direta, desativar suas notificações por e-mail e silenciar seu telefone ou configurá-lo para que você não seja notificado se alguém enviar uma mensagem para você.
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Certifique-se de que familiares e amigos saibam que podem ligar para você em uma emergência, mas caso contrário, não será necessário respondê-los imediatamente.
Verifique seu e-mail uma vez por hora
Mesmo que suas notificações estejam desativadas, é importante limitar as interrupções, como verificar e-mails.
A pesquisa mostrou que a pessoa média verifica seu e-mail cerca de 15 vezes por dia – mas, a menos que você esteja esperando por algo importante ou oportuno, provavelmente poderá reduzir as visitas à sua caixa de entrada.
“Percebo que as pessoas não podem simplesmente deixar o email fora por um dia inteiro, mas talvez deixá-lo por uma ou duas horas e depois passar de 10 a 15 minutos respondendo aos e-mails aos quais você precisa responder”, diz Gardner.
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“Você pode informar seus colegas: ‘Se você precisar entrar em contato comigo, eu entrarei em contato com você, mas há períodos em que estou com a tela desligada”.
Mesmo que seja seu chefe enviando um e-mail, você não precisa necessariamente responder imediatamente.
“Quando eu treino sobre isso e ensino programas sobre isso, as pessoas dizem: ‘Sim, meu chefe espera que eu responda instantaneamente’”, diz Erlich.
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“Mas quando eu falo com os chefes, eles ficam tipo ‘Não, na verdade eu contratei essa pessoa para pensar, e se checar constantemente está atrapalhando isso, eu não quero isso’”.
esclarecer isso com o seu empregador, mas se eles lhe atribuíram uma certa tarefa, provavelmente eles são legais com você, concentrando-se nisso em vez de neles.
Cortar as abas abertas
Quando você tem um monte de abas abertas ao mesmo tempo, é fácil sentir a coceira para verificar as coisas que você provavelmente não precisa ou alternar sem pensar entre as tarefas.
Mas se você minimizar as guias que você não precisa ou fechá-las completamente, você pode enganar seu cérebro para esquecer o tweet que acabou de enviar ou o Gchat que você acabou de receber.
Por exemplo, quando estou trabalhando em uma história, mantenho o rascunho e quaisquer artigos que estou usando como referência em uma janela. Tudo o resto – meu e-mail, Twitter, palavras cruzadas inacabadas – é enviado para a barra de ferramentas até que eu termine com a tarefa em mãos.
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Você também pode tentar manter programas desnecessários em uma tela separada, para que você não possa vê-los na barra de ferramentas.
Pratique Mindfulness
De acordo com Ehrlich, treinar seu cérebro para desligar temporariamente pode ajudar a diminuir os efeitos deletérios da multitarefa.
“A multitarefa é neurotóxica para o córtex pré-frontal. Mas quando eu pratico mindfulness, quando eu pratico focar e estar presente e fazendo uma coisa de cada vez, essa área fica mais espessa ”, diz Ehrlich.
“Não é imediato. São milhares de horas e muita prática. Mas a multitarefa crônica dificulta o foco, e a atenção plena aumenta o foco. ”
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Você pode tentar exercícios de meditação, yoga ou se concentrar na respiração, mas também pode se afastar da tela e dar um passeio pelo quarteirão.
“Toda vez que voltamos nossa atenção para o presente, para o que queremos fazer, isso fortalece nossa força de vontade, a parte de foco de nosso cérebro”, diz Ehrlich.
“Faça a pergunta: Qual é a coisa mais importante a fazer agora? Eu sou multitarefa? Isso é realmente o que eu quero fazer? Se fizermos essa pergunta de priorização mais importante, então nos concentraremos melhor. ”
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