4 Passos para escrever legendas que convertem

As legendas são um recurso extremamente poderoso para os vídeos, especialmente no YouTube. Elas permitem que você comunique com seus espectadores de uma maneira mais eficaz, ajudando a converter mais views em inscritos. 

Neste artigo, vamos mostrar-lhe como criar legendas que convertem. Ficou interessado no assunto, e quer saber mais? Então siga com a leitura! 

1 – Faça perguntas para o leitor

As legendas para peças de marketing bem-sucedidas devem fazer mais do que chamar a atenção dos leitores. Um título inteligente pode atrair, mas para continuar a prender a atenção e aproveitar ao máximo uma peça de marketing, as legendas também devem fazer algumas perguntas importantes. 

Perguntas significativas fazem com que os leitores explorem possíveis respostas, envolvendo-os mais na mensagem. Por exemplo, se estiver falando sobre segurança, fale sobre a importância do abrigo para extintores e faça perguntas como: 

“Você sabe onde fica o abrigo para extintores mais próximo de você? Ou “Você sabe se o abrigo para extintores do seu local de trabalho atende aos padrões de segurança locais?”. Ao usar esse recurso, você está incitando uma conversa com seus leitores, e assim contribuindo para envolvê-los mais com sua mensagem.

2 – Conte uma história

Escrever uma boa legenda para um post nas redes sociais é fundamental para gerar engajamento. Isso significa que o conteúdo deve ser interessante o suficiente para que os usuários queiram saber mais. 

Uma das melhores maneiras de fazer isso é contar uma história. Por exemplo, os puxadores de plástico que usamos em portas e gavetas são usados em todo o mundo. Isso pode dar a oportunidade de contar a história de quem os inventou, de como eles foram produzidos e de como eles mudaram a maneira como vivemos. 

Por meio deste envolvimento, você ajuda a criar um laço entre a sua marca e os usuários. Fale sobre a criação dos puxadores de plástico, e eles poderão se sentir parte desta história.

3 – Dê comandos de ação

A escrita de legendas eficazes é muitas vezes considerada o melhor meio de comunicação usado por empresas e produtores de conteúdo. Quando bem executado, o uso adequado de legendas pode ajudar a converter seus clientes em vendedores, aumentando a receita. Para ajudar você a criar legendas que convertem, aqui estão alguns princípios de ação para embutir dentro de suas postagens nas mídias sociais.

Para começar, quais são as suas intenções ao escrever uma legenda? Pense na intenção que você quer transmitir para o seu público-alvo e use isso para direcionar sua escrita. Agora, faça perguntas a si mesmo sobre qual é a ação que você quer que seu público-alvo faça. Se você quer que seus clientes comprem uma lavadora ultrassônica, por exemplo, procure por palavras-chave para alcançar esse objetivo.

Além disso, incorpore diretrizes sobre como usar os produtos e serviços que você promove. Isso ajuda quem lê a entender os benefícios de adquirir o que você está oferecendo e também pode ajudar a convencer seus leitores a realizar uma compra. 

Por fim, não se esqueça de incluir um CTA ou chamada para ação. Esta é uma frase curta que ajuda os leitores a identificar rapidamente as ações que você deseja que eles executem.

4 – Fale sobre assuntos atuais

O melhor é que, se você quiser alcançar sucesso, você deve estar pronto para falar sobre assuntos atuais. As pessoas gostam de se sentir conectadas às conversas mais quentes e relevantes do momento, e as legendas que abordam tópicos atuais trazem mais engajamento para suas postagens. 

As legendas que contém informações sobre assuntos em destaque ajudam a manter sua audiência atualizada e envolvida, e isso, cria a oportunidade de criar uma comunidade de seguidores fiel. Por essas razões, ser criativo e falar sobre assuntos atuais aumenta o nível de engajamento em suas postagens e marca na rede social.

Se o assunto do momento for sobre a tela fachadeira mais eficiente do mercado, falar sobre ela fará com que tenha a atenção do público, e assim, dar mais visibilidade para suas postagens. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre os passos para escrever legendas? já conhecia alguma dessas dicas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


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