Você sabia que a busca orgânica tem grande ajuda no aumento da credibilidade da sua empresa? Pesquisas mostram que mais de 70% dos usuários de mecanismos de busca, como, por exemplo, os Google preferem clicar em links que aparecem organicamente, ao invés dos que são patrocinados.

Pesquisas do Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online com Certificado apontaram que mais de 35% das pessoas acreditavam que a empresa que aparecia no início da página era uma autoridade dentro do setor em que atuava. Porém, essas pessoas estão enganadas, sempre os sites que aparecem no tomo são de empresas que pagam para estar lá.

Deseja saber mais sobre o que é a busca orgânica e sobre como usá-la?

Então, continue conosco neste artigo.

O que é a busca orgânica?

Sempre que precisamos de um determinado produto ou de algum serviço, nosso instinto é sempre pesquisar no Google, correto? Assim como você faz isso, os seus também vão fazer isso.

Ao visitar um site de busca e inserir as palavras que você precisa, você precisa das chamadas palavras-chave de marketing digital e vários links são sugeridos. A primeira se refere aos anúncios pagos, que são anúncios nos quais a empresa investiu para aparecer no topo da página.

Seguiu-se a busca orgânica. Como eles chegaram lá? Esses sites ocupam essa posição de destaque, pois o Google acha que esses sites possuem conteúdo relevante. Além disso, o número de cliques nesses links favorece esse destaque.

Por que é importante aparecer pela busca orgânica?

A busca orgânica traz consigo mais credibilidade para a sua marca.

Deseja um exemplo? Imagine agora, olhando para a tela de busca do Google, e vários links aparecem como sugestões para você. Qual deles lhe dá mais confiança, o primeiro não patrocinado, o último ou mesmo os que estão algumas páginas atrás?

Simplificando, quando um link para o site da sua empresa aparece em primeiro lugar dentro das pesquisas, os espectadores confirmam que sua marca atende melhor às necessidades deles, existindo assim melhores chances de atrair novos clientes.

Como ganhar destaque na busca orgânica?

Se você vai se concentrar apenas em campanhas pagas, é hora de mudar sua estratégia – mas como você faz isso? Aqui estão os passos básicos para o seu site ou blog começar a melhorar as buscas orgânicas.

Palavras-chave

Se toda a pesquisa começa com eles, é fundamental escolher aqueles que têm mais acesso e, claro, aqueles que são relevantes para o seu campo de atuação. Existem várias ferramentas gratuitas e pagas que podem te ajudar a encontrar suas palavras-chave ideais.

SEO

SEO é uma estratégia utilizada no desenvolvimento de sites e produção de conteúdo. É ele quem vai ajudar a página da sua empresa a chegar ao topo das buscas.

Portanto, o SEO on-page é essencial na construção de um site. No conteúdo fornecido ao seu público, inclui o uso adequado de palavras-chave, que devem aparecer no texto, mas não de forma excessiva ou forçada.

Se você deseja aprender mais sobre SEO, indicamos que você faça um Curso Online sobre o assunto.

Crie conteúdo relevante

Um dos fatores que tende a auxiliar dentro do posicionamento nas plataformas é o conteúdo que é gerado. Quanto mais interessantes forem, melhor atrairão a atenção do público e podem até gerar diversas vertentes.

Quanto mais cliques suas páginas obtiverem, mais tempo os visitantes permanecerem em seu site ou blog, melhor será sua segmentação.

Tenha um site responsivo

Quando se trata de tempo na página, uma das principais razões pelas quais os visitantes desistem é que os sites demoram muito para carregar. Ou seja, se deixar de responder, dificultando a abertura em um smartphone ou tablet, assim o tempo de permanência é bastante reduzido, afetando todos os esforços anteriores.

As campanhas pagas trazem consigo bons resultados, a busca orgânica continua sendo uma excelente aliada para aumentar a credibilidade da sua empresa e na atração de novos clientes.

O que é busca paga?

A busca paga é um resultado de estratégia de marketing digital. Os links patrocinados funcionam escolhendo as palavras que são pensadas estrategicamente para se alinharem com o que os usuários estão procurando.

Como o nome sugere, a busca paga é uma ferramenta que investe uma certa quantia de dinheiro para ganhar visibilidade dentro dos mecanismos de busca. Nesse modo, o link aparecerá sempre acima dos resultados da pesquisa orgânica, independentemente de você estar trabalhando na Internet há muito tempo.

É muito caro investir em busca paga?

Essa é outra questão um tanto “controversa” que levanta algumas dúvidas sobre sua decisão de investir em busca paga.

O custo de investir nesse tipo de publicidade é muito relativo, A ideia de algo custar muito caro pode não ser verdadeira em relação com o retorno que o serviço pode gerar. Uma empresa pode gastar mil reais por mês em links patrocinados, mas em troca pode gerar um retorno de dez mil reais.

Já por outro lado, o inverso poderá acontecer. Por isso, o conhecimento operacional dos sistemas e ferramentas de busca é essencial para aperfeiçoar investimentos e garantir retornos.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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