Identidade Visual

Os clientes têm uma opinião sobre sua empresa ou produto muito antes de entrarem em seu escritório ou loja, mesmo antes de começarem a fazer pesquisas on-line. A maior parte da impressão é obtida apenas olhando a sua campanha – na verdade apenas olhando para ela.

É o que faz da sua identidade visual uma parte tão importante da sua marca global. Com uma identidade visual impressionante, você coloca o pé na porta imediatamente. Deve ter como objetivo criar um apelo emocional, não apenas transmitir a informação sobre sua empresa.

A identidade visual de uma marca é a representação visual dos valores e “personalidade” de sua marca. O design de identidade define essencialmente o tom da sua marca, e pode ser usado para evocar sentimentos específicos em sua audiência.

Essa identidade visual deve ser projetada para comunicar a mensagem geral da sua empresa e promover os objetivos da mesma.

Desenvolver uma identidade visual permite que você crie uma mensagem consistente em todos os materiais de marketing. Cada peça deve ter os mesmos estilos básicos e elementos de design, criando um pacote de marca coesa.

Ela também ajuda você a diferenciar seu negócio da concorrência e posicionar adequadamente sua marca. Desenvolver um design de identidade profissional e criativo pode ajudá-lo a se destacar para potenciais clientes em seu mercado.

Criar um pacote de identidade da marca garante que  ela esteja na vanguarda de todos os seus materiais de marketing, o que ajuda a aumentar a consciência da marca. Quanto mais lugares a sua marca for exibida, mais contato ele fará com os consumidores, e o mais memorável será.

Quando ela se mostra realmente efetiva pode ajudar a fidelizar o cliente e fazê-lo confiar em uma marca, pois permite que os clientes façam uma conexão entre um produto e a empresa.

Como construir uma boa identidade visual

Naturalmente, não há regras que possam se aplicar a todas as campanhas e a todos osprodutos, mas há alguns fatos básicos que você deve ter em mente ao tentar iniciar um novo negócio e torná-lo realmente seu.

Em primeiro lugar – não entrem nela despreparados. Conheça o seu produto, certifique-se de entender o que é a sua empresa e o que representa. Em seguida, faça o mesmo sobre sua base de clientes (tanto quanto você puder, com base na pesquisa disponível). Agora, quando você sabe o que você está tentando promover e para quem – você pode criar sua marca em torno desses conceitos.

Seja único

Seu negócio está competindo com inúmeros outros em seu campo. É importante se destacar. O cliente deve ser capaz de diferenciar a sua marca de todos os outros apenas dando uma olhada rápida.

Lembre-se de que há um lado sombrio para esta abordagem – tornando sua identidade visual mais abrasiva do que nervosa pode custar-lhe muitos clientes. Também não é suficiente para ser diferente – também é importante qual é essa diferença.

Identifique o que torna seus serviços ou produtos únicos e encontre uma maneira de transmiti-lo visualmente.

Seja consistente

Sua campanha publicitária deve abranger tanto a mídia online quanto a tradicional. Também deve encontrar o caminho para produtos promocionais e seu próprio escritório. Também de vez em quando, você terá que misturar um pouco – crie campanha sazonal, ofertas especiais e similares.

Sua identidade visual deve permanecer consistente, independentemente da mídia em que você trabalha e que tipo de oferta especial você está criando. O cliente deve estar seguro de que sua empresa está atrás da campanha, mesmo quando ela muda. Isso dá uma sensação de profissionalismo e confiança.

Certifique-se de que sua identidade visual não pode ser mal interpretada

A sua marca ficará sob muito escrutínio por qualquer pessoa que entre em contato com ela. Adicione a ele o poder da internet para supera alisar e explodir as coisas em proporções imensas e você pode entrar em problemas.

Basicamente, veja seu logotipo da maneira que crianças de 12 anos olhariam para ele na escola. Se existe uma parte que pode parecer inadequada, alguém vai encontrá-lo. Isto é especialmente importante em campanhas globais, porque padrões diferentes se aplicam a diferentes culturas.

Criar a identidade visual da sua marca é uma tarefa longa e difícil. Leve-o com seriedade e a recompensa seguirá.

Crie a identidade visual de sua empresa agora mesmo

A criação da identidade visual da sua empresa é uma das primeiras tarefas as quais você deve dedicar seus esforços. É ela uma das responsáveis por despertar o interesse, confiança e credibilidade junto aos clientes.

Entre em contato conosco e nós te auxiliaremos a construir uma identidade visual marcante e atrativa.

O nosso escopo de serviços em termos de identidade visual contém os seguintes elementos:

  • Logotipo;
  • Cartão de visita;
  • Flyer;
  • Folder/pasta;
  • Timbrado;
  • Assinatura de e-mail.

Veja abaixo alguns exemplos de identidades visuais que nasceram dentro da nossa cabeça


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