Google Ads: como ter sucesso com bons anúncios

Google Ads: como ter sucesso com bons anúncios

Já pensou em ter o nome da sua marca em uma das maiores vitrines do mundo? O Google Ads é uma possibilidade para que isso aconteça, afinal, o buscador recebe milhões de pesquisas e acessos ao longo do dia.

É através dos anúncios no Google Ads que muitas empresas alcançam uma maior receita e alcance, atraindo um tráfego muito mais numeroso e em menos tempo do que com os links orgânicos.

Mas para começar a investir, é preciso primeiro entender de que forma é possível obter esse sucesso, para não dar um tiro no pé e acabar perdendo dinheiro e tempo investido.

Importância de ser reconhecido nas buscas do Google

Na hora de buscar pelo preço de algum produto, encontrar alguma notícia ou tirar uma dúvida, qual a sua primeira reação?

Aqui, há grandes chances de sua resposta ser ir naturalmente pesquisar no Google, acertei? 

Sabemos que o site é hoje o principal buscador online, sendo a principal ferramenta utilizada pelas pessoas.

Ser reconhecido nas buscas do Google, com um bom ranqueamento, significa ser também reconhecido e conhecido pelo seu público-alvo.

Para isso, existe o caminho de um trabalho consiste de SEO para ranqueamento orgânico e os anúncios.

Os recursos gratuitos funcionam, mas investir em anúncios no Google Ads gera um retorno mais rápido.

O que é Google Ads?

O Google Ads, antigamente conhecido como Google Adwords, é uma ferramenta de publicidade do Google disponível para que as empresas possam anunciar seus links patrocinados. 

Através desse investimento, as empresas conseguem de forma muito mais imediata aumentar o número de acessos no site, as visitas em seus e-commerces e recebem mais ligações. Aliás, essas são as três principais opções de objetivo de conversão no Google Ads.

Por que investir no Google Ads?

Até aqui já mostramos muitos pontos excelentes que mostram o quanto os anúncios do Google Ads ajudam na conversão de leads. 

Mas se você ainda não está totalmente convencido, saiba que esse investimento também permite várias métricas e um alcance ilimitado para o seu site.

Também destacamos o quanto é possível ser versátil nos anúncios, podendo escolher o uso de textos, gráficos, anúncios em aplicativos e nos vídeos. Essa é uma grande vantagem por permitir o alcance de qualquer público-alvo.

3 Dicas para Criar Bons Anúncios

Para começar a colocar seus planos (e anúncios) em ação, confira algumas dicas de como criar bons anúncios no Google Ads e ter um bom retorno com seu investimento:

#1 Conheça os concorrentes

Monitorar os anúncios dos concorrentes é uma ótima estratégia para superar o ranqueamento deles e entender em quais palavras-chaves pode ter maior retorno. 

Isso não se trata apenas de uma espiadinha nos seus “adversários” de anúncios, mas sim de uma estratégia chamada de Inteligência Competitiva.

Estar sempre atento ao que a concorrência está praticando, é uma forma de superá-los.

#2 Selecione palavras-chaves assertivas e as utilize nos anúncios

Com ferramentas de SEO para pesquisa e planejamento de palavras-chaves, como a Ubersuggest, é possível compreender quais serão as palavras utilizadas no anúncio com maior desempenho de acordo com a intenção de busca do seu público-alvo.

Não só palavras-chaves são usadas, mas frases-chaves, que levam em conta tendência de momento e sazonalidade, por exemplo.

#3 Utilize Vídeos Para Conquistar Melhor Taxa de Conversão

Para obter ainda mais sucesso na campanha, aposte também no anúncio de conteúdos em vídeo, uma estratégia que potencializa a taxa de conversão no Google Ads.

O formato, por si só, já possui um apelo muito mais atrativo para quem está navegando pelo Google e, para não errar, invista em uma boa edição de vídeo e em ferramentas que desempenhem a função de criador de anúncio.

Conclusão

Os números em torno do Google Ads são muito impressionantes. Você sabia que mais de 95% dos 75 bilhões de receita anual do Google vêm do Google Ads? 

Ou seja, é um recurso que gera muito faturamento para o buscador, mas que se usado corretamente nos anúncios da sua empresa, também trará um ótimo retorno em conversão.

Comece a planejar os seus anúncios e colha os benefícios de estar ranqueado no principal buscador online.

Por clodh

Claudio é casado com a jornalista Erika Santiago, pai da Victória, publicitário, fascinado por design e tecnologia.

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