O Google ADS é uma das plataformas de anúncio pago mais conhecidas dentro do mercado, muito utilizado pelos profissionais de marketing digital, essa ferramenta ajuda a criar links patrocinados e divulgar o seu negócio de fios e cabos elétricos de forma extremamente efetiva.
Ele é extremamente relevante devido ao seu ótimo custo-benefício, seu grande alcance e sua segmentação extremamente assertiva, o que gera resultados extremamente positivos para qualquer empresa.
Porém, se engana quem pensa que o Google ADS funciona com apenas uma campanha específica, na verdade, essa é uma das plataformas com maior variedade, apresentando diversos formatos diferentes para alcançar o seu público.
Rede de pesquisa? De display? Youtube? Qual será o melhor estilo que se enquadra com seu negócio? No texto de hoje iremos falar um pouco mais sobre cada uma delas, bora conferir? Vamos lá!
Campanha de rede de pesquisa
A primeira e mais popular forma de fazer campanha pelo Google ADS é através da rede de pesquisa, esse formato se baseia em aparecer anúncios quando o usuário procura por algum tema específico dentro do Google.
Quando você realiza uma pesquisa, como “quadro de distribuição”, por exemplo, os primeiros links que tiverem com a palavra “anúncio” ao lado, são campanhas do Google ADS em formato de rede de pesquisa.
Ela funciona da seguinte forma: ao montar a campanha, você seleciona as palavras-chaves, a localização e o seu público-alvo, com tudo isso especificado, as pessoas que procurarem um determinado termo em uma determinada área, vai receber seu anúncio, uma ótima ideia para quem deseja estar no topo, não acha?
Campanha de rede de display
Um dos formatos de campanha mais populares para quem utiliza o remarketing, as campanhas em rede de display, são aqueles anúncios que aparecem em algum site parceiro do Google, dentro os mais de 1.9 bilhões que estão espalhados pela web.
Dentro da página, aparecem geralmente fotos de produtos, e elementos gráficos com apelo visual para atrair os clientes e chamar a sua atenção dentro de outra página.
Essa é a campanha ideal para quem quer fazer remarketing e mostrar aqueles produtos que a pessoa abandonou no carrinho ou deu uma olhada mas não concluiu a compra.
Campanha de vídeo
O Youtube também faz parte do Google ADS, e junto com ele, temos o terceiro tipo de campanha, a de vídeo. Como o próprio nome já indica, aqui você monta anúncios para aparecerem no Youtube.
Você com certeza já deve ter se deparado com algum deles, seja o mais tradicional de 6 segundos, o mais longo de 15 ou o mais longo ainda mas que você pode pular a partir dos 5 segundos.
A campanha de vídeo é ideal para ampliar o reconhecimento da sua marca e até mesmo utilizar um formato novo, mais interativo e que fuja um pouco dos anúncios convencionais de texto ou foto.
Campanhas no Google Shopping
Essa é a campanha ideal para aqueles varejistas ou donos de e-commerce que querem vender seus discos de corte ou outros produtos de maneira direta. Os anúncios desse tipo de campanha, aparecem na aba “shopping” na página inicial do Google.
Ou seja, todos os produtos que você visualiza quando clica em shopping após fazer uma pesquisa, são de anúncios do Google, através dele, você consegue ganhar visibilidade e alcançar seu cliente de maneira direta.
Campanha para apps
Você sabia que existem mais de 869 mil apps na Google Play Store? Esse número avassalador, só representa o quanto uma campanha dentro desses apps pode ser benéfica para o seu negócio.
Como o próprio nome já indica, esse estilo se baseia em montar anúncios que fiquem dentro dos aplicativos,sendo o mais comum, a divulgação de um app através de outro app, bem completo, concorda?
Esses são os tipos de campanha do Google ADS, agora conta pra gente, qual você curtiu mais? Não se esqueça de dar sua opinião e compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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