Quando encontram sua empresa no Google, os clientes veem as ofertas, as notícias e os eventos nas postagens exibidas na Pesquisa Google e no Google Maps. Você pode usar as postagens para falar sobre vários tópicos, que incluem:
- Eventos: um brunch ao som de jazz ou uma sessão na loja
- Ofertas especiais: vendas e descontos
- Anúncios: “Abriremos mais tarde neste sábado” ou “Receberemos convidados especiais esta semana!”
Uma postagem exibida para os seus clientes no Google deve ser breve, útil e incentivar uma ação. Além disso, as fotos devem ser nítidas e possuir uma boa iluminação. Este é um ótimo exemplo de postagem:
Josefina Bistrô
Pacote especial de almoço de Dia das Mães
Presenteie sua mãe com um mimo exclusivo: um menu especial para o almoço por apenas $ 20, incluindo nossa famosa rabanada com noz pecã e um arranjo de flores personalizado da Belle Florista. Reserve agora mesmo, pois as vagas são limitadas.
Confira o que faz a postagem ter o efeito esperado:
- A foto é nítida, possui um bom enquadramento e uma excelente iluminação.
- O título e o texto incentivam uma ação: “Pacote especial para o almoço de Dia das Mães”, “Presenteie sua mãe com um mimo”.
- A postagem é breve e inclui apenas os detalhes necessários: “menu especial de almoço por apenas $ 20”, “famosa rabanada com noz pecã”.
- A call-to-action é clara: “Reserve agora”.
Cinco pontos-chave para escrever uma postagem
- Tipo de postagem: sua postagem é sobre um evento ou uma oferta com prazo? Você tem novidades para compartilhar? Pense no que você quer conseguir com a postagem. Por exemplo, sua intenção é atrair clientes para a loja, vender algo ou anunciar um novo recurso?
- Fotos/vídeos: tire uma foto em alta resolução reforçando sua mensagem para que a postagem fique em destaque.
- Fotos: as fotos devem ser simples, claras e nítidas, além de ter uma iluminação adequada e cores vivas e intensas. Elas devem ter uma resolução mínima de 400 pixels de largura por 300 pixels de altura, no formato JPG ou PNG.
- Vídeos: os formatos de arquivo de vídeo aceitos são AVI, MP4, MOV, FLV, WMV, MPG, M4V, MKV, M2TS e MTS. O tamanho máximo é de 100 MB.
- Título (se a postagem for um evento): descreva o evento em quatro ou cinco palavras. O título pode ter 58 caracteres.
- Mais detalhes: seja claro sobre a oferta/o evento. Sua postagem pode ter até 1.500 caracteres, mas o comprimento ideal é de 150 a 300 caracteres.
- Call-to-action: inclua instruções, como “Compre”, “Reserve on-line”, “Saiba mais”, “Ligue” ou “Acesse o site”.
Dica: você não precisa incluir o nome da empresa, porque ele já aparece na postagem. Para se manter dentro do limite de caracteres, também é possível abreviar meses, dias e horas. Veja mais dicas abaixo.
Exemplos de postagem
Tipo: oferta
Comerciante: Pizzaria Família Moreira
Foto: pizza
Call-to-action: “Ligue agora ou acesse nosso site”
Crianças não pagam pelas refeições neste final de semana! Adoramos receber famílias na Família Moreira e queremos mostrar isso oferecendo uma refeição gratuita para as crianças acompanhadas de suas famílias neste fim de semana. A oferta se aplica a crianças e adolescentes com menos de 18 anos que fizerem a refeição no restaurante nesta sexta, sábado e domingo, de 28 a 30 de abril. Ligue agora para fazer sua reserva ou acesse nosso site.Tipo: oferta
Foto: filhote de cachorro
Comerciante: Petshop Seu Melhor Amigo
Call–to–action: “Agende um horário”
Deixe seu melhor amigo pronto para o verão com banho e tosa completos por apenas $ 50 até sexta-feira. Temos bandanas estilosas para você escolher e ganhar uma de brinde ao comprar o serviço de banho e tosa. Agende um horário!Tipo: evento
Comerciante: contadores (impostos)
Foto: formulários de imposto
Call-to-action: “Ligue para nós”
Escritório especializado em declaração impostos de última hora
Não entre em pânico se você tiver deixado para declarar seu imposto na última hora. Será um prazer ajudar você a colocar tudo em dia. Agende seus 15 minutos de consultoria de 10 de abril às 7:30 até 14 de abril às 19:30 e deixe nossos contadores especialistas fazerem todo o trabalho, ajudando com os formulários apropriados, deduções e circunstâncias especiais. Ligue para nós e solicite um orçamento gratuito.Tipo: evento
Foto: ioga
Comerciante: Studio e Spa Om
Call–to–action: “Reserve seu horário”
Fique zen com o nosso desafio de 30 dias
Pegue seu tapete e junte-se a amantes da ioga durante todo o mês de julho. Nosso desafio para o mês inteiro dará uma nova energia e disciplina à sua prática, não importa seu nível de habilidade. As inscrições começarão no dia 10 de junho, e as aulas, no dia 1º de julho. As vagas são limitadas, então reserve seu lugar on-line agora mesmo. Junte-se a nós e aproveite o “ommmm”.Tipo: notícias
Comerciante: The Down Under
Foto: show
Call to action: “Compre seus ingressos”
Acabamos de liberar mais 100 ingressos para o festival de rock que acontecerá hoje com o melhor do cenário musical local. Provavelmente teremos solos de guitarra épicos e incentivamos a roda punk. O festival de rock The Down Under é um evento que acontece há mais de 21 anos. Compre seus ingressos agora mesmo!
Escrever uma postagem: o que fazer?
- Seja preciso: pense em três informações importantes que seu cliente precisa saber. O que, quanto e quando as pessoas devem lembrar ao pensar naquilo que você oferece?
Ex.: “Happy hour com milkshakes pela metade do preço das 17h às 18h, às sextas-feiras.”
- Use um tom pessoal: mostre quais são os valores da sua empresa.
Ex: “Adoramos receber famílias na Família Moreira e queremos mostrar isso oferecendo uma refeição gratuita para as crianças neste fim de semana.”
- Diga aos seus clientes o que eles podem fazer. Você está vendendo um produto? Fale como eles podem comprá-lo.
Ex.: “Os ingressos custam de $ 60 a $ 160 e estarão disponíveis para compra na recepção a partir da meia-noite.”
- Destaque o que torna sua empresa, produto ou oferta algo único. Grande variedade? Frete grátis? Informe isso às pessoas.
Ex.: “Frete grátis para pedidos acima de $ 50”.
- Use os fatos a seu favor: use um fato ou item conhecido como gancho para a sua postagem.
Ex.: “A primavera chegou. Rasteirinhas com 30% de desconto.”
- Não se esqueça de incluir instruções para resgate de promoções, códigos exclusivos ou restrições em ofertas ou vendas.
Ex.: “Desconto $ 10 em compras no valor de $ 50 ou mais. Receba 50% de desconto em roupas femininas selecionadas.”
- Use abreviaturas para dias e meses e evite incluir pontos para ter mais espaço na sua postagem:
Jan, Fev, Mar… Seg, Ter, Qua…
- Abrevie horas desta maneira:
9h, 17h, 00h, 12h
Escrever uma postagem: o que não fazer?
- Não use jargões comerciais:
“Benchmarking: compare os nossos preços.”
- Não use pontos de exclamação em excesso ou todas as letras maiúsculas:
“LIQUIDAÇÃO maluca hoje!”
- Não inclua mais de um tema ou oferta na mesma mensagem:
“Café e chá pela metade do preço às sextas, das 15h às 18h. Compre 6 e ganhe um donut grátis em dias de semana.”
- Não crie uma oferta com muitas exceções:
“10% de desconto nos novos sanduíches da estação. A oferta não é válida para os pratos do dia”.
Observação: todas as políticas de conteúdo, políticas de comentários e diretrizes para fotos do Google Meu Negócio se aplicam às postagens.
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